terça-feira, 26 de junho de 2012

TANGRAM


Aprender geometria com a Professora Débora de Paula ficou muito mais interessante e divertido com a utilização do Tangram.
Tangram é um quebra-cabeça chinês com 7 peças geométricas onde é possível fazer a montagem de 1700 figuras como pássaros, cachorros, etc.
A atividade foi iniciada com a exposição da animação "A dança dos quadrados" disponibilizado no link
http://www.youtube.com/watch?v=XuvxhzqgO0c , onde os alunos puderam observar algumas formas geométricas e suas transformações.
Feito isso, os estudantes pesquisaram sobre o Tangram e a diversidade de figuras que poderiam ser montadas.
Em sala a Prof. Débora botou os alunos pra trabalhar. Veja o belíssimo resultado:





18 comentários:

  1. Muito boa a iniciativa da professora. Trabalhar os conteúdos de forma diferenciada só traz melhoras para o aprendizado das crianças.
    Parabéns Amador Aguiar!!!

    ResponderExcluir
  2. eu gostei do tangran porque tem muitas formas geometricas e isso me ajudou muito e bem divertido montar

    felipe eduardo esser cercal

    ResponderExcluir
  3. EU GOSTEI BASTANTE DE FAZER O TANGRA PORQUE É COM FORMAS GEOMÉTRICAS BEM LEGAL MESMO.

    Camilly

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei das formas do trangra pq e muito legal


    daniel leandro

    ResponderExcluir
  5. eu gostei muito do tangran e aprendi a faser muitas coisas com formas geometricas e é bem divertido montar

    caio nicolas vieira santi

    ResponderExcluir
  6. eu gostei muito do tangran porque tem formas bem legais



    Djeniffer

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei por q apendi mutas coisa legal com a prof debora e eu amo muito essas coisas


    carlos alberto fossile

    ResponderExcluir
  8. gostei muito de trabalar com o tangram por ser muito enteressante e divertido.

    leandro e larissa.

    ResponderExcluir
  9. eu gosto muito do tangram porque a aula foi super divertida e eu aprendi um pouco mais sobre formas geométricas.

    Eduardo Zarling.

    ResponderExcluir
  10. muito boa a iniciativa da professora. Trabalhar os conteudos de forma diferenciada só traz melhoras para os alunos parabéns professora débora



    Mateus alves

    ResponderExcluir
  11. eu mateus e o mau amigo luiz fernando costamos muito desse por é interesante nós abredemos muita coisa sobre o tangran.

    ResponderExcluir
  12. GOSTEI MUITO POR QUE E UMA OBRA DE ARTE. BOM FAZER TRABALHO EM DUPLA NA MINHA ESCOLA.

    RODRIGO.

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei de fazer o Tan-gran porque da para fazer variás figuras. Foi legal pesquisar na sala informatizada as figuras e montar na sala com a prof. Débora.

    alunos: Wilmar e Carlos

    ResponderExcluir
  14. eu gostei muito do tangram porque a aula foi muito legal e nós apredenos muito e eu adorei muito aluna jessica jennifer franzoi pereira

    ResponderExcluir
  15. o trabalho foi muito bom a iniciativa da professora. trabalhar os conteudos de forma diferenciada traz melhoras para as crianças
    joao e dionatan

    ResponderExcluir
  16. adorei o trabalho do tran gram é muito important e divertido.

    alunos:roberto,wellington.
    prof:Debora

    ResponderExcluir
  17. eu gostei muito desse trabalho e minha amiga raquel tambem gostou muito mesmo. A minha amiga cristina tambem gostou muito.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns Profª Debora! Abraço.
    Sup. Josué Hoegen

    ResponderExcluir