quinta-feira, 20 de setembro de 2012

PALESTRA SOBRE ÉTICA E CIDADANIA

       No mês de setembro os alunos das séries finais da EM Amador Aguiar tiveram uma aula diferente e aprenderam, de forma simples e divertida, conceitos de ética, responsabilidade social e cidadania.
   

      A convite do Supervisor Josué Hoegen o palestrante Murilo Vinícius deu um show mostrando aos alunos como pequenas mudanças nas atitudes podem gerar uma grande diferença nos resultados.


      Com exemplos práticos do nosso cotidiano os estudantes perceberam que desde jogar lixo em local inadequado até a maneira de como se portar e comportar em público pode alterar a nossa vida positiva ou negativamente.


   
        Para encerrar o encontro os ouvintes tiveram a oportunidade de conhecer a história de superação do australiano Nick Vujicic que, mesmo tendo limitações físicas visíveis, conseguiu ser um exemplo de sucesso e  determinação e emocionou a todos os presentes com seu testemunho. Confira!



       É com parcerias de qualidade, profissionalismo em tempo integral e vontade de fazer um mundo melhor é que nós, professores da EM Amador Aguiar, esperamos plantar a semente de uma sociedade mais livre, justa e igualitária e transformar positivamente a realidade de nossos estudantes.

Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar o Diretor da Escola, Sr. Mario que viabilizou e tornou possível a palestra! Os alunos gostaram muito da palestra! Parabéns! Sup. Josué Hogen

    ResponderExcluir